Reunião na Câmara debate mudanças na concessão de uso dos quiosques das praias de Guarapari

A concessão de permissão de uso dos quiosques localizados nas praias de Guarapari foi tema de uma reunião, realizada nesta segunda-feira (05), entre o presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), e representantes da Associação dos Quiosqueiros da Praia do Morro.

A reunião foi proposta pelos quiosqueiros e contou com a presença do vereador Lennon Monjardim (Podemos). O objetivo era discutir o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que propõe novas regras para concessão de uso dos quiosques. Entre essas regras está a mudança na modalidade do processo de licitação de leilão para concorrência pública.

O diretor da associação, Leonardo Capistrano afirmou que a associação solicitou aos parlamentares que aprovem o projeto. “Com essa lei vigente hoje o quiosqueiro teria que ter um poder econômico para participar com uma maior oferta em dinheiro. Esse projeto contempla a retirada desse dispositivo para que seja um processo seletivo suprimindo esse detalhe do poder econômico que prejudica muito a gente porque concorremos com seguimentos que tem um poder aquisitivo muito maior que o nosso”, disse Leonardo.

O presidente da Câmara explicou que antes de votar o projeto solicitou o enviou do edital. “Nós enviamos um ofício para prefeitura solicitando o envio do edital porque o projeto não deixa claro quais serão os critérios adotados nessa concorrência pública e nós não queremos votar um projeto que depois possa prejudicar os quiosqueiros”, disse Enis.

Uma nova reunião será realizada no plenário Ewerson der Abreu Sodré, na próxima quarta-feira (07), às 10h, com a presença dos quiosqueiros das praias em que a orla está sendo reurbanizada para que todos possam opinar sobre o projeto.

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de agosto de 2019