Trabalhadores rurais são homenageados em sessão solene na Câmara

A Câmara Municipal realizou, nesta quinta-feira (01), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Agricultor, que é comemorado no dia 28 de julho. A solenidade foi proposta pelo vereador Marcos Grijó (PDT), que em 2017 também propôs a homenagem aos agricultores.

Na ocasião, o proponente e os vereadores Denizart Luiz (PSDB), Lennon Monjardim (Podemos), Thiago Paterlini (MDB), Oziel de Souza (PSC), Clebinho Brambati (PTB) e Rosangela Loyola (PDT) homenagearam 12 produtores rurais de Guarapari.

O produtor Bruno Domingos Perim e sua esposa recebendo a homenagem do vereador Marcos Grijó.Grijó afirmou que o homem do campo é o responsável pela produção dos alimentos que sustentam a sociedade e que por isso, merece ser valorizado. “A agricultura é uma atividade milenar e nós temos que valorizá-la porque é através dela que nós conseguimos nos manter vivos. O Brasil é agro e agro é produtivo. A maior responsável pelo crescimento do PIB em 2018 foi a agricultura então temos que homenagear essa atividade tão importante”, ressaltou o parlamentar.

Um dos homenageado foi o produtor Bruno Domingos Perim, que afirmou que “o povo do campo hoje está muito isolado e tem que aparecer. Tem que ser reconhecido. Eu gostei muito de ser homenageado.”

Os vereadores também homenagearam o Incaper na pessoa do engenheiro agrônomo do órgão, Cássio Vinícius de Souza.O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) recebeu a homenagem na pessoa do extensionista e engenheiro agrônomo do Incaper, Cássio Vinícius de Souza. “Esse reconhecimento ao trabalhador rural é de extrema relevância. O trabalhador rural está exposto as intempéries. O produtor não tem contracheque, é altamente dependente das condições climáticas e da tecnologia que a gente leva para o campo para ter uma produção satisfatória e um retorno econômico de forma digna para sua sobrevivência. E o Incaper trabalha levando a tecnologia para maximizar a produção e criar novas oportunidades para o produtor para que ele permaneça na atividade de forma sustentável”, disse Cássio.

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de agosto de 2019

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES