Vereadores aprovam convênio de R$ 112 mil para o Recanto dos Idosos

Na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, realizada nesta quinta-feira (01), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 118/2019, de autoria do Executivo, que autoriza o município a firmar um convênio de R$ 112. 251,84 com o Recanto dos Idosos Santo Antônio.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), explicou que devido a grande contribuição que a instituição presta para a cidade os parlamentares decidiram não enviar o projeto para análise das Comissões Permanentes e votaram imediatamente. “O Recanto faz um trabalho maravilhoso aqui em Guarapari e muitos idosos que estão lá já não tem nenhum contato com a família, por isso, votamos logo o projeto para que a instituição receba logo essa ajuda. Acredito que esse valor poderia ser até maior, mais isso não depende de nós vereadores e sim do Executivo”, disse Enis.

Na ocasião, os vereadores também aprovaram o Projeto de Resolução nº006/2019, da Mesa Diretora, que regulamenta o processo legislativo e administrativo eletrônico na Casa de Leis. Enis ressaltou que o objetivo dessa medida é tornar a Câmara de Guarapari a mais transparente do Estado. “Como os processos vão ser todos eletrônicos, tudo vai ficar ainda mais acessível e transparente para o cidadão e essa é a nossa meta. Além disso, vamos ter uma economia de mais de R$ 450 mil por ano e ajudar o meio ambiente porque vamos descartar menos papel”, explicou o presidente.

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de agosto de 2019