Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Rodoviário

A Câmara Municipal de Guarapari realizou, nesta quarta-feira (31), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Rodoviário, que é comemorado anualmente no dia 25 de julho.

A solenidade foi proposta pelo presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), que também é rodoviário, e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Guarapari (Sintrovig), Wanderley Gonçalves de Oliveira, mais conhecido como “Sabugo”, e de Sílvia Mariano Fornaciari e Samantha Fornaciari Mariano, viúva e filha, respectivamente, de Wallace Belmiro Fornaciari, o “Barão”, presidente do sindicato assassinado em fevereiro de 2017. O motorista e cooperador da igreja Assembleia de Deus, Márcio Aurélio Ferreira Gomes e o cobrador e pastor Osvaldo Maia Júnior também participaram do evento. Estavam presentes ainda motoristas, cobradores, ajudantes e outros representantes da categoria.

A viúva e a filha do Barão receberam uma homenagem das mãos do presidente Enis Gordin.A sessão contou com a apresentação musical da membro da Primeira Igreja Batista de Senador Camará (RJ), Rosiane Barbosa Santa Clara Calenti e a tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizada pela interprete de Libras Sandra Calenti Gomes.  Na ocasião, também foi apresentado um vídeo que emocionou a todos ao mostrar momentos marcantes vividos pelos rodoviários e finalizado com a imagem do Barão. Em seguida, Sílvia e Samantha receberam das mãos do presidente da Câmara uma homenagem póstuma em nome do Barão. “Falo em nome de toda minha família que estamos muito gratos com essa homenagem significando toda a vida dele em prol dos rodoviário. Essa classe que ele lutou tanto”, disse Samantha.

Outros motoristas, cobradores e ajudantes também foram homenageados pelo presidente da Câmara e os vereadores Denizart Luiz (PSDB), Fernanda Mazzelli (PSD), Marcos Grijó (PDT) e Thiago Paterlini (MDB). O presidente do Sintrovig agradeceu a homenagem aos rodoviários. “Foi muito boa essa homenagem que a Câmara fez. No Estado do Espírito Santo, a categoria não tinha um vereador. Hoje, em Guarapari, o Sintrovig tem um vereador que representa a categoria e está sempre lutando pelo que é melhor para a categoria”, afirmou Sabugo.

O presidente da Câmara afirmou que os rodoviários não são valorizados como deveriam e por isso, fez essa homenagem para lembrar a importância deles para a sociedade. “Essa é uma singela homenagem para a categoria que faço parte, sou motorista há mais de 15 anos. Eu tinha que fazer essa homenagem porque sou e vou morrer sendo motorista então foi muito importante essa sessão solene para homenagear os motoristas, cobradores e ajudantes. Espero que no ano que vem essa Casa esteja ainda mais cheia para que possamos homenagear todos eles”, disse Enis.

Data de Publicação: sexta-feira, 02 de agosto de 2019

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES