Comissão Processante decide continuar investigando vereador e vai pedir perícia nos áudios

Comissão Processante decide continuar investigando vereador e vai pedir perícia nos áudios

A Comissão Processante aprovou por unanimidade a continuação da investigação da denúncia contra o vereador Dito Xaréu (SDD). A votação foi  realizada nesta terça-feira (30) durante a primeira reunião após a apresentação da defesa prévia do parlamentar.

A decisão da Comissão acompanhou o parecer do relator, Marcos Grijó (PDT) que afirmou que as denúncias são graves e os áudios que circularam nas redes sociais precisam ser investigados. “A sociedade exige de nós transparência e segurança no que é votado nesta Casa. Se houve a denúncia, se houveram os áudios e toda a sociedade ficou informada pelas redes sociais, nós temos que investigar. Até mesmo para dar segurança ao próprio vereador, se ele não tiver nada com isso e for absolvido no futuro”.

O membro da Comissão, vereador Wendel Lima (PSD), afirmou que “acho que trazer legitimidade dessa denúncia para a sociedade guarapariense é de suma importância porque foi um assunto que chocou a população. Se o vereador é culpado ou inocente, no final dos trabalhos teremos essa conclusão. E aí vai caber ao plenário a votação pela cassação ou não do vereador.”

Além da continuidade da investigação, a Comissão retirou o nome dos seus membros da lista de testemunhas apresentada na defesa prévia do vereador. “Nós solicitamos o parecer da Procuradoria que afirmou que os membros da Comissão não devem permanecer como testemunhas arroladas neste processo”, disse a presidente da Comissão, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD).

Nas próximas reuniões a Comissão deve ouvir as testemunhas. Além disso, vai solicitar apoio das polícias Civil e Federal para a realização da perícia  que irá verificar a veracidade dos áudios.

Rafaela Patrício - Assessora de Comunicação Câmara Municipal de Guarapari/ES

Data de Publicação: terça-feira, 30 de julho de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Sede:
Av. Getúlio Vargas, n° 299 - Centro - Guarapari/ES
CEP: 29200180


Telefone: (27) 3361-1715
Fax: (27) 3361-1723
E-mail: ouvidoria@cmg.es.gov.br

Horário das Sessões:
Terças-feiras alternadas às 15h
Todas as quintas-feiras às 15h


Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Anexo:
Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES

Telefones: (27) 3261-3414 / (27) 3261-3806



Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h