Vice-prefeito dá explicações para Comissão de Esportes

A Comissão de Turismo e Esportes realizou uma reunião, nesta terça-feira (02), com o vice-prefeito e ex-secretário de Esportes, Miguel Agrizzi. O objetivo era receber esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos da Taça das Comunidades de 2018.

A Comissão questionou ao ex-secretário que destinação foi dada aos R$ 30 mil que o município foi contemplado, já que a única coisa que existe na área escolhida para receber a benfeitoria, em Muquiçaba, é uma quadra de areia com duas traves. Outro questionamento foi: quem autorizou o uso daquela área pública?

Agrizzi afirmou que a Secretaria não se envolveu na aplicação do recurso. “Não houve nenhuma parceria com a Taça das Comunidades. Este evento é particular, patrocinado pela EDP, e a associação recebeu a premiação em benfeitoria. Não entrou para o cofre público nenhum dinheiro. Foi feita uma quadra de areia de futevôlei para ser usada pela comunidade de Muquiçaba. Eles que escolheram isso e a Secretaria apenas participou do evento de inauguração”, relatou o vice-prefeito e ex-secretário de Esportes.

A presidente da Comissão, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), lembrou que o município deve ser contemplado mais uma vez porque uma equipe feminina da cidade se consagrou campeã da competição este ano e que este é mais um motivo para que tudo seja explicado.

Fernanda relatou que a  EDP informou à Comissão que encaminhou a documentação referente ao recurso para a prefeitura no dia primeiro de março deste ano. “Espero que a gente possa solucionar a questão de como o dinheiro foi aplicado. Afinal, a benfeitoria foi feita em um espaço público”, disse a presidente.

A secretária de Esportes, Cláudia Martins, também foi convocada para dar explicações para a Comissão, mas assim como na reunião realizada no dia 24 de junho, não compareceu nem justificou sua ausência. “A gente queria ouvir a atual secretária para esclarecer o que realmente aconteceu. Nosso questionamento também é porque até hoje aquela quadra ainda não foi aberta para a comunidade? Nós precisamos dar essas repostas para a população”, afirmou a parlamentar.

Segundo a presidente, a EDP também será convocada para dar esclarecer os fatos.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de julho de 2019

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES