Comissão Processante realiza primeira reunião para apurar denúncias contra vereador

A Comissão Processante que investiga a denúncia contra o vereador Dito Xaréu (SDD), realizou sua primeira reunião na manhã desta quinta-feira (27).

Respeitando o que determina o Regimento Interno, os trabalhos da Comissão foram acompanhados pelo advogado do parlamentar, Marcos Bitencourt.

Segundo a presidente da Comissão, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), foi acordado um prazo de 10 dias para que seja apresentada uma complementação da defesa do vereador. “O juiz deu uma liminar determinando o retorno do vereador, mas nós continuamos cumprindo nosso papel de averiguar essa situação. Após a apresentação dessa defesa, vamos dar proseguimento ao trabalho ouvindo o vereador e também as testemunhas que estão no processo”, explicou Fernanda.

Após a apresentação da defesa, a Comissão vai se reunir todas as terças-feiras, às 9h. Por solicitação da presidente, com o objetivo de dar transparência , em concordância com o princípio de publicidade nos atos oficiais da administração pública, as reuniões serão transmitidas ao vivo na página oficial da Câmara no Facebook.

Data de Publicação: quinta-feira, 27 de junho de 2019

Rua Benedito Cirilo Linhares, 149, Itapebussú