Câmara vai firmar parceria com Asscamarg e implantar coleta seletiva

No Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) o presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), vai firmar uma parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Asscamarg) para implantar a coleta seletiva na Casa de Leis.

Com essa parceria, todo material reciclável produzido na Câmara será recolhido uma vez por semana pelos catadores da Asscamarg. Para ajudar no trabalho deles os setores da Casa vão receber lixeiras para separação do lixo úmido do material reciclável.

A conscientização dos servidores sobre a importância de cuidar do meio ambiente também será trabalhada. Para isso, a voluntária da Asscamarg Gilda Cândida Bastos irá ministrar a palestra “Orientações sobre a coleta seletiva” em dois turnos para que os servidores da sede e do anexo possam participar.

Enis explicou que a Câmara já possui coletores de materiais recicláveis, mas não realizava a coleta seletiva e que percebeu que isso precisava ser feito. “Separar o nosso lixo é um gesto simples e ajuda não só o meio ambiente como os catadores da Asscamarg que dependem disso para sustentar suas famílias. Então vamos realizar a coleta seletiva e dar o exemplo para nossa população. Espero que em breve a prefeitura também implante a coleta seletiva em toda a cidade”, disse o presidente.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de junho de 2019

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES