Presidente anuncia sessão extraordinária para votar projetos que liberam recursos para reurbanização da orla de Meaípe

A Câmara Municipal vai realizar uma sessão extraordinária, na próxima terça-feira (04), às 14h, para votar dois Projetos de Lei (PL), de autoria do Executivo, que autorizam a prefeitura a abrir créditos adicionais no orçamento para reurbanizar a orla de Meaípe. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), na sessão ordinária desta quinta-feira (30).

O PL nº 098/2019 prevê a abertura de um crédito de R$ 1.482.450,00 para construção da calçada na orla do balneário. Já no PL nº 099/2019 o crédito é de um milhão de reais para ser investido na pavimentação das ruas de Meaípe.Os recursos serão concedidos pelo Ministério do Turismo e repassados pela Caixa Econômica Federal.

Durante a sessão, o presidente explicou aos moradores de Meaípe que estavam presentes na Casa pedindo a votação imediata dos projetos que eles foram protocolados pela prefeitura na última segunda-feira (27). Ele explicou ainda que todo projeto protocolado segue os trâmites determinados pelo Regimento Interno da Câmara, por isso, não era possível votá-los nesta quinta-feira.

Ainda durante a sessão, o presidente relatou que esteve na Caixa Econômica Federal, em Vitória, para entender melhor como se dará a liberação desses recursos e foi informado pelo gerente da agência que, na realidade, os convênios são de R$ 1.200.000,00 e R$ 900 mil. O primeiro recurso, que é para a construção da calçada, já está aprovado e a obra já deveria ter sido licitada. Porém, o prefeito esqueceu de incluir o recurso no orçamento de 2018 e por isso, a Câmara terá que votar a inclusão no orçamento de 2019.

Enis afirmou que o município pode perder os recursos se não atender as exigências da Caixa até o final de junho.Enis ressaltou que torce para que Meaípe volte a ser referência no turismo de nossa cidade e que por isso, decidiu realizar uma sessão extraordinária para votar os projetos. Porém, teme que ainda assim o município perca os recursos. "São dois projetos distintos. Um relacionado a calçada da orla e o outro referente a pavimentação de ruas. O primeiro está aprovado e depende só da prefeitura fazer a licitação. Já o segundo a prefeitura não concluiu o envio da documentação para a Caixa aprovar. O município tem que fazer isso até o final de junho. Acredito que não vai dar tempo. Mas, a Câmara vai fazer o papel dela e votar as duas inclusões no orçamento na sessão de terça-feira", disse o presidente.

Data de Publicação: sexta-feira, 31 de maio de 2019

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES