Supervisor dos operadores de máquinas do município presta esclarecimentos para Comissões da Câmara sobre falta de manutenção em estradas do interior de Guarapari

Supervisor dos operadores de máquinas do município presta esclarecimentos para Comissões da Câmara sobre falta de manutenção em estradas do interior de Guarapari

As Comissões de Economia e Finanças e Meio Ambiente, Agricultura e Pesca realizaram a segunda reunião extraordinária de 2019, nesta sexta-feira (10). O objetivo era receber esclarecimentos do supervisor dos operadores de máquinas do município, Francisco de Assis Pereira Duarte, sobre as péssimas condições das estradas na zona rural de Guarapari.

O presidente da Comissão de Economia e Finanças, vereador Marcos Grijó (PDT), relatou que inicialmente o secretário de Obras foi convocado pela Comissão de Obras para dar explicações sobre o uso das máquinas do município e ao ser questionado sobre a falta de manutenção das estradas no interior, afirmou que determina que o serviço seja realizado. Por isso, as duas Comissões decidiram dar continuidade na investigação e convocaram o supervisor.

Segundo Grijó, o supervisor foi questionado se a falta de manutenção nas estradas do interior se dá devido a falta de equipamentos, de material ou  de boa vontade do Poder Executivo. “Não dá para o produtor rural ficar cada vez mais prejudicado sem atendimento de qualidade, uma vez que o poder público tem recursos e equipamentos contratados para isso. Temos respeito pelo produtor rural e queremos uma estrada de qualidade para atender tanto no escoamento da produção quanto no favorecimento do transporte escolar”, disse o presidente.

Ainda de acordo com o parlamentar, o supervisor afirmou que trabalha com uma patrol, uma reta e um caminhão e que materiais como solo brita, usados na recuperação das estradas, muitas vezes faltam. Já o supervisor afirmou que tem equipamentos para realizar o serviço e segue um planejamento. “Tenho uma rota e minha prioridade são as estradas por onde passam Kombi escolar, Van e ônibus. Depois que estão prontas a gente faz as estradas vicinais. Isso é de acordo com o tempo porque se chover, não vou mexer nas estradas de chão. O equipamento que eu uso está me favorecendo. Se deu problema, ela para e conserta. Há caçamba, reta e patrol e não há necessidade de embolar mais três ou quatro máquinas”, disse Francisco.

Para o vereador, além da falta de manutenção nas estradas do interior, a prefeitura prejudicou os agricultores com a junção das pastas de Agricultura e Meio Ambiente. “Essa administração já mostrou desde o início que não tem foco na agricultura de Guarapari, uma vez que uniu as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente. O Bolsonaro tentou fazer essa união e foi orientado que não daria certo. A administração aqui não aprende nem com o Governo Federal e insiste em coisas que não funcionam”, criticou Grijó.

O presidente da Comissão de Economia e Finanças afirmou que vai continuar cobrando resultados. “Vamos avaliar o resultado das duas reuniões e encaminhar uma preposição para a Secretaria de Obras solicitando que adquira mais material, principalmente, solo brita para a recuperação das estradas e que reveja o planejamento. E se for necessário, vamos fazer o encaminhamento ao Ministério Público, finalizou o vereador.

Rafaela Patrício - Assessora de Comunicação da Câmara Municipal de Guarapari

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de maio de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Sede:
Av. Getúlio Vargas, n° 299 - Centro - Guarapari/ES
CEP: 29200180


Telefone: (27) 3361-1715
Fax: (27) 3361-1723
E-mail: ouvidoria@cmg.es.gov.br

Horário das Sessões:
Terças-feiras alternadas às 15h
Todas as quintas-feiras às 15h


Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Anexo:
Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES

Telefones: (27) 3261-3414 / (27) 3261-3806



Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h