Vereadores aprovam construção de nova ponte em Guarapari

A construção da terceira ponte ligando os bairros Centro e Muquiçaba, solicitada no requerimento nº 133, de autoria de todos os vereadores, foi aprovada pelos parlamentares durante a 10ª sessão ordinária de 2019, realizada nesta quinta-feira (04).

O presidente da Mesa Diretora, vereador Enis Gordin (PRB), explicou que as duas pontes que ligam os dois bairros já não suportam o fluxo de veículos e a construção de uma nova ponte é um anseio antigo da população, por isso, a Mesa Diretora junto com os vereadores aprovou o requerimento pedindo ao prefeito a realização desta obra.

“Vamos pedir também que os deputados aprovem essa ideia dos vereadores para que seja construída uma nova ponte porque há um fluxo enorme pelas pontes que estão aí. Guarapari tem crescido muito rápido e a gente precisa realmente dessa ponte no município. Quando acontece um acidente para tudo. Os ônibus atrasam e as pessoas não conseguem chegar nos seus destinos no horário. Acredito que uma nova ponte iria melhorar muito a vida dos munícipes da nossa cidade”, afirmou Enis.

Além da construção da nova ponte, os vereadores aprovaram três moções e outros 17 requerimentos que tratam de melhorias na infraestrutura da cidade como a pavimentação e limpeza de ruas, a inclusão de brinquedos aptos para o uso de crianças com necessidades especiais em praças da cidade e a sinalização de vias. Explicações sobre a aplicação dos recursos públicos como o valor do repasse do município ao Hospital Francisco de Assis e os gastos com o aluguel de imóveis pela prefeitura também estão nos requerimentos aprovados pelos parlamentares.

Todos os requerimentos aprovados serão encaminhados para apreciação do prefeito. Ainda durante a sessão, sete Projetos de Lei, de autoria dos vereadores, foram encaminhados para a análise das Comissões Permanentes da Câmara.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de abril de 2019

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES