Secretária de Esportes presta esclarecimentos para Câmara

A Comissão de Turismo e Esportes realizou, nesta terça-feira (09), uma reunião com a secretária municipal de Esportes e Lazer, Cláudia Martins para esclarecer a aplicação do recurso da Taça das Comunidades 2018.

Na ocasião, a Comissão questionou a secretária quem escolheu área, localizada em Muquiçaba, para sediar a quadra de areia? Quem autorizou o uso do espaço para receber a benfeitoria, já que é um local público? Se os R$ 30 mil reais da premiação realmente foram empregados na quadra e porque ela ainda não está aberta para a comunidade?

A secretária afirmou que está na pasta há um mês e meio e não participou do processo de realização da benfeitoria, por isso, não sabe informar qual a participação da Secretaria de Esportes e Lazer (Sel). Cláudia também garantiu que não existe registros sobre a quadra na documentação na Sel e que a quadra será aberta ao público, mas não informou a data de quando isso irá acontecer. “Já fizemos uma limpeza da área. Agora vamos dar uma revitalizada na areia da quadra e o mais breve possível ela vai ter atividades de futevôlei”, relatou a secretária.

A presidente da Comissão, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), lembrou que o vice-prefeito e ex-secretário da pasta, Miguel Agrizzi também foi ouvido pela Comissão e não soube explicar quem autorizou a realização da obra no local nem se o recurso foi totalmente empregado. “Estamos fazendo as oitivas ouvindo o ex e a atual secretária da pasta para saber se realmente houve a aplicação dos R$ 30 mil reais no local. Hoje nós recebemos as notas fiscais, que não tínhamos em mãos. Estamos preocupados porque queremos saber como esse dinheiro foi empregado e queremos que as próximas verbas sejam aplicadas de forma mais transparente no nosso município”.

A Comissão de Turismo e Esportes é composta pelos vereadores Lennon Monjardim (Podemos), Denizart Luiz (PSDB) e Fernanda Mazzelli (PSD), que são membro, relator e presidente, respectivamente.

Data de Publicação: terça-feira, 09 de julho de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES