Câmara aprova convênios com Pestalozzi e mais 25 requerimentos

Na última sessão ordinária do primeiro semestre, realizada nesta quinta-feira (05), os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei (PL’s), um Projeto de Resolução e 25 requerimentos.

Os PL’s aprovados são o nº 109/2019 e o 110/2019, ambos de autoria do Executivo, que autorizam o município a firmar dois convênios com a Associação Pestalozzi, que somados são de R$ 145. 050,16.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), afirmou que os projetos foram votados com urgência para ajudar a entidade. “A Pestalozzi presta um excelente serviço em nosso município, por isso, os vereadores pediram dispensa de interstício e nós votamos e aprovamos. Agora só depende do prefeito para este dinheiro está na conta da Pestalozzi para que eles possam cuidar das crianças especiais do nosso município”, disse Enis.

O Projeto de Resolução 005/2019, de autoria da Mesa Diretora, regulariza o reembolso com combustível dos parlamentares. Enis explicou que “essa resolução foi feita porque os vereadores recebiam em espécie e agora vão passar a receber a mesma quantia no cartão. Isso foi um pedido do Tribunal de Contas e nós estamos trabalhando para dar ainda mais transparência para a população e o Tribunal de Contas.”

Os 25 requerimentos aprovados tratam de temas como melhorias na infraestrutura dos bairros e no trânsito e serão encaminhados para apreciação do prefeito. Além dos requerimento, também foram aprovadas nove moções. Os parlamentares ainda enviaram quatro Projetos de Lei, sendo dois do Executivo e dois dos vereadores, para análise das Comissões.

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de julho de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES