Comissão de Economia e Finanças vai pedir explicações para prefeitura sobre contrato de 2012

A Câmara Municipal de Guarapari recebeu uma denúncia, nesta segunda-feira (10), de possível irregularidade no processo de contratação de uma construtora da cidade realizado no final do mandato do prefeito Edson Figueiredo Magalhães, em 2012.

De acordo com a denúncia, o processo foi protocolado na prefeitura no final do expediente do dia 27 de dezembro de 2012. No dia seguinte, em menos de oito horas, passou pelas Secretarias Municipais e recebeu a autorização do prefeito para efetuação do pagamento de cerca de um milhão de reais para a construtora realizar obras de pavimentação e drenagem em sete bairros.

Comissão de Economia e Finanças e a vereadora Fernanda Mazzelli analisando a denúncia.Após receber a denúncia, a Comissão de Economia e Finanças realizou uma reunião extraordinária e decidiu investigar o caso. O membro da Comissão, vereador Rogério Zanon (PRP), ressaltou que chama atenção o fato do servidor da Secretaria de Obras ter conseguido realizar a medição nas ruas de Muquiçaba, Santa Margarida, Concha D’Ostra, São Gabriel, Paturá, Jabaraí e Praia do Morro em apenas algumas horas. “Será que todos os processos sempre tem essa velocidade ou teve algum privilégio neste? Segundo informações colhidas com pessoas técnicas, um processo desses leva, correndo muito, uma semana a 15 dias e foi feito em menos de oito horas. Não estamos acusando ninguém, mas vamos investigar. Nós temos que tomar conta do dinheiro da população e não vamos abrir mão disso”, disse o parlamentar.

O presidente da Comissão, vereador Marcos Grijó (PDT), também estranhou a celeridade do processo. “Essa denúncia chegou para nós e vamos averiguar porque a velocidade com que isso foi pago realmente foi muito grande”, disse Grijó.

Data de Publicação: terça-feira, 11 de junho de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES