Câmara firma parceria com Asscamarg no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Guarapari firmou uma parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Asscamarg), nesta quarta-feira (05), quando são comemorados o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Nacional da Reciclagem.

Com esta parceria, a Casa de Leis vai passar a contribuir com a coleta seletiva realizada pela Asscamarg doando todo material reciclável produzido em sua sede e no anexo.

Ao doar o material reciclável para Asscamarg a Câmara vai ajudar a cuidar do meio ambiente e aumentar a renda dos catadores da associação.Outra iniciativa realizada nesta data foi a conscientização dos servidores e estudantes do 1º e 2º ano da Escola Estadual Doutor Silva Mello, que estavam acompanhados da professora Fernanda da Silva Geraldo, através da palestra “Orientações sobre a Coleta Seletiva”, que foi ministrada pelas voluntárias da Asscamarg Gilda Cândida Bastos e Jadir Emilia Gegenheimer e a catadora Danúbia Magri Froede. Na ocasião, elas apresentaram quais são os materiais recicláveis e explicaram a importância da coleta seletiva para o meio ambiente e para os catadores, que em sua maioria tem o trabalho realizado na associação como sua única fonte de renda.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), afirmou que espera que a coleta seletiva também seja implantada na cidade. “Nós temos uma Comissão de Meio Ambiente que tem trabalhado pela implantação da coleta seletiva no município. Então nada mais justo do que a Câmara dá o exemplo e fazer a separação do material reciclável. Espero que essa iniciativa sirva para conscientizar nossa população para que ela cobre do Executivo a implantação da coleta seletiva, que é tão importante para o meio ambiente e para os trabalhadores da Asscamarg porque eles dependem dela para sustentar suas famílias”, disse Enis.Voluntárias e catadora da Asscamarg explicando quais são os materiais recicláveis.

A voluntária da Asscamarg ressaltou que a parceria vai ajudar a aumentar a renda dos catadores, que recebem de acordo com a quantidade de material arrecadado e vendido pela associação. “Quero agradecer a iniciativa da Câmara Municipal e gostaria que esse exemplo, que é digno de elogios, se estendesse a todo poder público porque temos vários setores que geram material reciclável”, afirmou Gilda.

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de junho de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES