Câmara aprova projetos que liberam recursos para reurbanização de Meaípe

A Câmara Municipal aprovou dois Projetos de Lei (PL), de autoria do Executivo, que liberam recursos para reurbanização de Meaípe na sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (04).

O PL nº 098/2019 autoriza a abertura de crédito adicional no valor de  R$ 1.482.450,00 para a construção da calçada na orla de Meaípe. Já no PL nº 099/2019 o crédito é de um milhão para ser investido na pavimentação de ruas do bairro.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), ressaltou que os vereadores aprovaram os projetos porque desejam que Meaípe volte a ser referência no turismo de Guarapari e lembrou que na semana passada esteve na Caixa Econômica Federal, em Vitória, e foi informado que, na realidade, os convênios são de R$ 1.200.000,00 e R$ 900 mil. Segundo ele, o primeiro convênio, que era para a construção da calçada, já foi liberado. Porém, o de R$ 900 mil poderia ser perdido porque a prefeitura não atendeu todas as exigências da Caixa, entre elas a licitação, e o prazo para liberação do recurso se encerraria no final de junho.

“Meaípe é a menina dos olhos de Guarapari e precisa de mais atenção do Executivo. Na quinta-feira eu falei que fui em busca de mais informações sobre os projetos e a gente ia perder esses recursos, mas agora o presidente Bolsonaro adiou o prazo para até o final do ano. Eles tiveram dois anos e quase perderam os R$ 900 mil, imagina em cinco meses. Vão ter que trabalhar em tempo recorde para não perder esse convênio. Nós vereadores fizemos a nossa parte e aprovamos os projetos. Estamos muito agradecidos a senadora Rose de Freitas por ter conseguido esses recursos para nossa cidade e agora vamos torcer para que Meaípe realmente receba esses investimentos”, disse Enis.

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de junho de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES