Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Gari

A Câmara municipal realizou, nesta quinta-feira (16), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Gari, que é comemorado no dia 16 de maio.

Na ocasião, os vereadores homenagearam 39 garis com a entrega de moções e flores. O proponente da sessão, vereador Thiago Paterlini (MDB), explicou que a escolha dos profissionais para receber a homenagem foi baseada na dedicação de cada um ao trabalho que realizam.

Vereador Thiago Paterlini com seus homenageados. Entre eles, a Rita Antônia Souza que trabalha na limpeza da cidade há 16 anos.O parlamentar também ressaltou a importância de prestar a homenagem a estes profissionais. “Reconhecer o trabalho desses profissionais é motivá-los. Afinal, não é apenas o salário que motiva, mas também o reconhecimento. Esta é também uma oportunidade de dar um despertar na sociedade sobre a importância de dispensar o lixo de forma mais consciente e em local adequado e de reconhecer esses profissionais na rua como colaboradores que contribuem muito para no nosso meio ambiente”, afirmou Thiago.

Uma das homenageadas foi a Rita Antônia Souza, de 68 anos. Ela trabalha na limpeza das ruas do município há 16 anos e recebeu a homenagem das mãos do proponente da sessão. “Eu gostei de receber a homenagem e amei o modo como me trataram”, disse Rita.

Vereadora Fernanda Mazzelli com a gari e atleta de Jiu-Jitsu Juliana Campos Araújo. Na foto também está a gari Maria Benedita Santana, que também foi homenageada pela parlamentar.Outra homenageada foi a Juliana Campos Araújo que também é atleta de Jiu-Jitsu e recentemente conquistou medalhas no esporte. Ela recebeu a homenagem da também atleta, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD). "Os garis são de extrema importância porque são eles que mantém nossa cidade limpa e organizada. A Juliana além de ser uma excelente profissional, também é uma guerreira que nos enche de orgulho com as conquistas no Jiu-Jitsu. Então essa homenagem a ela e a todos os outros foi mais que merecida", disse a vereadora.

Presidente da Câmara, vereador Enis Gordin, com suas homenageadas Simone Coradello, Daiana Silvério e Jaqueline dos Santos.O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), homenageou três garis e destacou a colaboração deles para a saúde pública. “Os garis são profissionais que realizam um trabalho importante não apenas para a limpeza da nossa cidade, mas também para saúde da sociedade. Por isso, merecem nossa admiração e respeito. Além disso, todos que foram homenageados se destacam por sua dedicação ao trabalho e estão de parabéns”, ressaltou Enis.

Data de Publicação: sexta-feira, 17 de maio de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES