Sessão solene na Câmara debate turismo de Guarapari

A Câmara Municipal de Guarapari realizou, nesta terça-feira (07), uma sessão solene em homenagem ao Dia do Turismo, que é comemorado no dia 08 de maio.

O vereador Marcos Grijó (PDT), proponente da sessão, explicou que o objetivo do evento era dar maior visibilidade ao turismo, que é uma das principais fontes de renda da cidade. “Temos que discutir turismo o tempo todo e às vezes aqui no município só se discuti turismo com evento ou com falta de calendário de eventos. Isso não é turismo. O turismo tem que ser discutido com as secretarias de Saúde, Educação e de Obras uma vez que o cadeirante tem dificuldades para ter acesso à praia, uma vez que as pessoas encontram a UPA congestionada. Como vamos encher a cidade de turistas se não temos saúde para oferecer essas pessoas? Então envolver o trade turístico é a ideia”, disse Grijó.

Vereador Marcos Grijó, proponente da sessão, com o empresário e palestrante do evento Marcos Azevedo.A presidente da Comissão de turismo, vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), ressaltou que o evento foi uma oportunidade para se discutir ações para melhorar o turismo de Guarapari. “Independente da posição política que ocupamos, todos devemos nos unir fazendo ações para melhorar o turismo da nossa cidade. A questão do desemprego aqui foi noticiada recentemente e alavancando o turismo vamos abrir muitas portas de trabalho para a cidade”, disse a vereadora.

O subsecretário de Estado de Turismo, Gedson Merízio, afirmou que “enquanto a gente não tratar a nossa principal fonte econômica com todo respeito que ela merece, não vamos conseguir fazer nossa cidade deslanchar. A prova disso é o desemprego que vivenciamos. Então é de alta importância jogar luz sobre essa matéria aqui em Guarapari”.

O empresário Marcos Azevedo, que foi o palestrante do evento, afirmou que  Guarapari deve aproveitar os voos internacionais do aeroporto de Vitória e a obra na BR 101 para atrair mais turistas. Ele disse ainda que a regulamentação de hospedagens deve ser discutida, mas que não vai resolver todos os problemas do turismo da cidade. “Guarapari tem dois problemas principais, a sazonalidade turística e a sobrecarga que a gente recebe do fluxo turístico no verão. Temos que trabalhar nestes dois nortes para ter uma solução para a cidade. Nada vai ser resolvido para o ano que vem, mas é importante que a gente comece a discutir isso”.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin, homenageou o produtor de eventos Ramissés Rocha AlmeidaAo todo, 20 pessoas indicadas por cada parlamentar foram homenageadas pelos serviços prestados ao turismo. Representando a Mesa, o vereador Marcos Grijó entregou a homenagem ao corretor Carlos Eduardo da Silva Nascimento. O parlamentar também homenageou o superintendente da CDL, Aguinaldo Ferreira Júnior; o presidente do Sindicig, Fernando Otávio Campos Silva; o empresário e palestrante do evento Marcos Azevedo; a presidente da Escola de Samba Mocidade Alegre de Olaria, Camila Simões; o ex-secretário de turismo Adriani Serpa; o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Guarapari (AHTG), José Renato Cezar, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (AIBH-ES), Gustavo Guimarães, que foram presentados por Ronel Cezar e Manoel Guimarães, respectivamente

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), homenageou o produtor de eventos Ramissés Rocha Almeida. O subsecretário de Estado de Turismo, Gedson Merízio, foi homenageado pelo vereador Rogério Zanon (PRP). O deputado estadual Carlos Von recebeu a homenagem do vereador Thiago Paterlini (MDB). O vereador Sandro Bigossi (PDT) agraciou a secretária municipal de Turismo, Letícia Regina, e Diego Marcelino de Souza.

Os empresários Felipe da Silva Vailant e Ângela Regina receberam as homenagens das mãos do vereador Denizart Luiz (PSDB) e o também empresário e Alex Torres de Aragão da vereadora Kamilla Rocha (DEM). A vereadora Fernanda Mazzelli (PSD) agraciou a guia de turismo Roberta Shariff. O vereador Lennon Monjardim (Podemos) homenageou o produtor de eventos Lucas Coutinho Gramicelli. Também foram agraciados Antônio Nivaldo Ferrarini e Felipe Tasca Gomes pelos vereadores Clebinho Brambati (PTB) e Paulina Aleixo, respectivamente.

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de maio de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES