Vereadores aprovam mais de 30 requerimentos solicitando investimentos em educação, saúde, esporte, cultura e acessibilidade

Vereadores aprovam  mais de 30 requerimentos solicitando investimentos em educação, saúde, esporte, cultura e acessibilidade

Na 16ª sessão ordinária de 2019, realizada nesta terça-feira (07), os vereadores aprovaram 31 requerimentos, sendo 28 de autoria dos parlamentares e três das Comissões Permanentes da Câmara. Neles, foram solicitados investimentos no esporte, na cultura, na acessibilidade, na saúde e na educação.

Entre os requerimentos aprovados, está o nº 217/2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), que solicita a autorização da prefeitura para a realização do 36º Campeonato Municipal de Futebol Amador, que está previsto para acontecer de agosto a novembro e é organizado pela Liga Independente de Futebol Amador Clube dos Oito há 20 anos. O parlamentar solicita ainda que a Secretaria de Turismo e Esportes doe material esportivo, arbitragem, medalhas e troféus para o evento.

Os parlamentares parabenizaram a vereadora Fernanda Mazzelli pela conquista de mais uma medalha de ouro no Jiu-Jitsu.Preocupada com preservação da cultura do município, a vereadora Fernanda Mazzelli ( PSD) conseguiu aprovar o requerimento nº 229/2019 em que pede a reforma da Casa da Cultura, que está há nos sem receber melhorias. O local já foi sede da prefeitura, da Câmara, cadeia e atualmente é a biblioteca municipal, por isso, se tornou patrimônio afetivo da cidade.

Tornar as praias de Guarapari mais acessíveis também é uma preocupação dos parlamentares, por isso, os vereadores Denizart Luiz (PSDB) e Lennon Monjardim (Podemos) solicitam nos requerimentos nº 235 e 270, respectivamente, a construção de rampas na praia de Peracanga e Prainha de Muquiçaba.

Em relação a saúde, o vereador Oziel de Souza (PSC) pede no requerimento nº 230/2019 que a prefeitura envie uma equipe para constatar as condições da unidade de saúde provisória de Santa Mônica, que entre os problemas enfrentados está a falta de ventiladores ou ar condicionado na sala de vacinação.

Na educação, foi aprovado o requerimento nº 219/2019, do vereador Marcos Grijó (PDT), que pede a implantação do Programa de Inovação Educação Conectada, que leva internet de alta velocidade para as escolas municipais de ensino infantil. O programa foi lançado pelo Ministério da Educação em 2017 e vem sendo adotado por várias cidades capixabas.

Investimentos na educação também foram solicitados pela Comissão de Educação e Cultura, que teve os requerimentos nº 245 e 248 aprovados. O primeiro pede a substituição da rede elétrica e da grade de proteção da quadra da escola municipal Maria Ramalhete Corrêa, no Coroado. O segundo solicita a reforma do Caic, localizado no mesmo bairro.

Os parlamentares aprovaram ainda o requerimento nº 228, da Comissão de Esportes, que solicita a presença do secretário da pasta na reunião da Comissão que será realizada no próximo dia 25, às 14h. Todos os requerimentos aprovados serão encaminhados para apreciação do prefeito.

  

Rafaela Patrício - Assessora de Comunicação Câmara Municipal de Guarapari/ES

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de maio de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!
ACOMPANHE A CÂMARA

Sede:
Av. Getúlio Vargas, n° 299 - Centro - Guarapari/ES
CEP: 29200180


Telefone: (27) 3361-1715
Fax: (27) 3361-1723
E-mail: ouvidoria@cmg.es.gov.br

Horário das Sessões:
Terças-feiras alternadas às 15h
Todas as quintas-feiras às 15h


Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Anexo:
Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES

Telefones: (27) 3261-3414 / (27) 3261-3806



Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h