Vereadores aprovam mais de 30 requerimentos solicitando investimentos em educação, saúde, esporte, cultura e acessibilidade

Vereadores aprovam  mais de 30 requerimentos solicitando investimentos em educação, saúde, esporte, cultura e acessibilidade

Na 16ª sessão ordinária de 2019, realizada nesta terça-feira (07), os vereadores aprovaram 31 requerimentos, sendo 28 de autoria dos parlamentares e três das Comissões Permanentes da Câmara. Neles, foram solicitados investimentos no esporte, na cultura, na acessibilidade, na saúde e na educação.

Entre os requerimentos aprovados, está o nº 217/2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), que solicita a autorização da prefeitura para a realização do 36º Campeonato Municipal de Futebol Amador, que está previsto para acontecer de agosto a novembro e é organizado pela Liga Independente de Futebol Amador Clube dos Oito há 20 anos. O parlamentar solicita ainda que a Secretaria de Turismo e Esportes doe material esportivo, arbitragem, medalhas e troféus para o evento.

Os parlamentares parabenizaram a vereadora Fernanda Mazzelli pela conquista de mais uma medalha de ouro no Jiu-Jitsu.Preocupada com preservação da cultura do município, a vereadora Fernanda Mazzelli ( PSD) conseguiu aprovar o requerimento nº 229/2019 em que pede a reforma da Casa da Cultura, que está há nos sem receber melhorias. O local já foi sede da prefeitura, da Câmara, cadeia e atualmente é a biblioteca municipal, por isso, se tornou patrimônio afetivo da cidade.

Tornar as praias de Guarapari mais acessíveis também é uma preocupação dos parlamentares, por isso, os vereadores Denizart Luiz (PSDB) e Lennon Monjardim (Podemos) solicitam nos requerimentos nº 235 e 270, respectivamente, a construção de rampas na praia de Peracanga e Prainha de Muquiçaba.

Em relação a saúde, o vereador Oziel de Souza (PSC) pede no requerimento nº 230/2019 que a prefeitura envie uma equipe para constatar as condições da unidade de saúde provisória de Santa Mônica, que entre os problemas enfrentados está a falta de ventiladores ou ar condicionado na sala de vacinação.

Na educação, foi aprovado o requerimento nº 219/2019, do vereador Marcos Grijó (PDT), que pede a implantação do Programa de Inovação Educação Conectada, que leva internet de alta velocidade para as escolas municipais de ensino infantil. O programa foi lançado pelo Ministério da Educação em 2017 e vem sendo adotado por várias cidades capixabas.

Investimentos na educação também foram solicitados pela Comissão de Educação e Cultura, que teve os requerimentos nº 245 e 248 aprovados. O primeiro pede a substituição da rede elétrica e da grade de proteção da quadra da escola municipal Maria Ramalhete Corrêa, no Coroado. O segundo solicita a reforma do Caic, localizado no mesmo bairro.

Os parlamentares aprovaram ainda o requerimento nº 228, da Comissão de Esportes, que solicita a presença do secretário da pasta na reunião da Comissão que será realizada no próximo dia 25, às 14h. Todos os requerimentos aprovados serão encaminhados para apreciação do prefeito.

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de maio de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES