Comissão de Obras investiga uso indevido de máquinas do município e recebe esclarecimentos do secretário

O secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Ygor Barbosa Credi- Dio, prestou esclarecimentos à Comissão de Serviços, Obras Públicas e Fiscalização em uma reunião realizada nesta segunda-feira (29). O vereador Denizart Luiz (PSDB) não faz parte da Comissão, mas fez questão de acompanhar as explicações do secretário.

O presidente da Comissão, vereador Lennon Monjardim (Podemos), explicou que a Comissão recebeu informações sobre uso irregular dos equipamentos do município como na prestação de serviços particulares e o abono de horas não trabalhadas de máquinas terceirizadas, por isso, o secretário foi convocado para prestar esclarecimentos. “A denúncia que mais nos causou preocupação foi que comissionados que trabalham com essas máquinas as estariam usando para fins eleitoreiros. Eles estariam usando o seu tempo de trabalho e fazendo campanha política antecipada com esses equipamentos. A gente não tem dados concretos para abrir uma CPI, mas já avisamos ao secretário que estamos de olho”, disse Lennon.

A Comissão de Obras e o vereador Denizart Luiz analisaram todos os documentos entregues pelo secretário. O vereador Clebinho Brambati (PTB), membro da Comissão, relatou que o secretário alegou não saber do uso indevido do maquinário. “Ele disse que não tem conhecimento das possíveis irregularidades que pontuamos para ele. Então vamos formalizar tudo através de uma ata da reunião para que ele possa tomar as medidas cabíveis. Se as reclamações continuarem, a gente vai buscar outros órgãos de fiscalização como o Ministério Público ou até mesmo fazer a abertura de uma CPI”, revelou o parlamentar.

Já o secretário afirmou que apresentou os contratos solicitados e esclareceu algumas dúvidas dos vereadores. “Eles questionaram como é o funcionamento da oficina e expliquei que o contrato é celebrado com a Secretaria de Administração então fico limitado a dar informações em relação a isso. Eles também questionaram sobre a prioridade do serviço e informei que a prioridade maior é a linha de transporte escolar e posteriormente a gente atende as outras localidades”, disse Ygor.

Segundo Clebinho, a Comissão vai buscar informações sobre o serviço da oficina com a Secretaria de Administração e também vai continuar fiscalizando o uso das máquinas. “Pedimos a ele para nos apresentar um planejamento de trabalho e que a cada dois meses informe à Comissão como está a execução desse trabalho planejado. Também pedimos informações sobre obras de asfaltamento de alguns bairros e ele ficou de nos informar os bairros em que as obras das ruas já foram executadas e as que já foram pagas. Com a chegada de mais informações vamos apurar e ir ao local fazer a fiscalização”, finalizou o membro da Comissão.

Data de Publicação: terça-feira, 30 de abril de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES