Vereadores aprovam cerca de 40 requerimentos sobre melhorias na saúde, educação, infraestrutura e finalização de obras paralisadas em Guarapari

Os vereadores aprovaram 38 requerimentos na 14ª sessão ordinária de 2019, realizada nesta quinta-feira (25). Neles, os parlamentares solicitam ao município melhorias na infraestrutura dos bairros, na educação, na saúde e a finalização de obras iniciadas pela prefeitura.

Entre os requerimentos que tratam da infraestrutura, está o nº 169/2019, de autoria da vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), que pede a manutenção do calçadão da orla do Centro, incluindo, o reparo em uma escada da Praia da Areia Preta que está caindo e apresenta riscos para os frequentadores. No requerimento nº 154/2019 o vereador Marcos Grijó (PDT) solicita a revitalização da ponte para que ela seja transformada em um cartão postal da cidade.

Para a educação, o requerimento nº 52/2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), solicita reparos no muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Constantino José Vieira, no bairro Adalberto Simão Nader.

Durante a sessão, os parlamentares ainda aprovaram três moções e enviaram quatro projetos para análise das Comissões . Na saúde o requerimento nº 225/2019, da vereadora Paulina Aleixo (PRO), solicita a recuperação do telhado da Secretaria Municipal de Saúde, que tem telhas soltas e quebradas que podem cair sobre quem passa pelo local. No requerimento nº 223/2019 o vereador Clebinho Brambati (PTB) pede que a prefeitura busque parcerias com institutos de pesquisas para controlar a proliferação de mosquitos maruins no interior da cidade, pois, estão causando danos a saúde dos moradores, ao agroturismo e agricultura.

Em relação a finalização de obras, o vereador Thiago Paterlini (MDB) solicita, no requerimento nº 144/2019, que a prefeitura e a secretaria Estadual de Educação concluam a obra da Escola Polivalente, que está paralisada desde 2012. O vereador Lennon Monjardim (Podemos) solicita, no requerimento nº 210/2019, informações sobre o término do recapeamento das avenidas Francisco Vieira Passos e Ewerson de Abreu Sodré até os trevos da ponte e da rua José Alcântara Bourguignon, em Muquiçaba, que foi iniciado em dezembro de 2018 e não foi finalizado.

O vereador Denizart Luiz (PSDB) também está preocupado com as obras inacabadas e no requerimento nº 216/2019 solicita o cronograma completo da revitalização da Praia de Santa Mônica que há anos foi iniciada e ainda não foi concluída.

Todos os requerimentos aprovados serão encaminhados para apreciação do prefeito. Durante a sessão, os parlamentares ainda aprovaram três moções de congratulações, louvor e aplausos e enviaram quatro projetos para análise das Comissões Permanentes da Câmara.

Data de Publicação: sexta-feira, 26 de abril de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES