Vereadores homenageiam o empresário e ex-presidente da Câmara Nhozinho Mattos

A sessão ordinária desta quinta-feira (28) contou com a presença de dois ex-presidentes da Casa de Leis, Manoel Duarte e Claudionor Vieira Mattos Filho, mais conhecido como Nhozinho, Eles foram convidados para compor a Mesa e assistiram os vereadores aprovarem 20 requerimentos.

Entre as solicitações dos parlamentares ao município estavam melhorias na infraestrutura dos bairros como a realização de pavimentação, drenagem e iluminação pública. Cuidados com o meio ambiente também foram solicitados. No requerimento nº 66/2019, da vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), foi sugerida a instalação de pontos de ônibus ecológicos na cidade.

No requerimento nº 122/2019 a Comissão de e Assistência Social solicitou a renovação do convênio entre o Município e o Hospital Francisco de Assis (HFA), já que o contrato acaba em abril. A acessibilidade foi lembrada no requerimento nº 121/2019, do vereador Denizart Luiz (PSDB), que pede a instalação de uma rampa na Praia de Santa Mônica. A solução para reduzir o número de pessoas em situação de rua na cidade foi cobrada no requerimento nº 119/2019, do vereador Lennon Monjardim.

Para a educação foram aprovados os requerimentos nº 118/2019, de autoria do vereador Lennon Monjardim, o nº 86/2019, do vereador Thiago Paterlini, e o nº 72/2019, do vereador Oziel de Souza. O primeiro pede a instalação de mais ventiladores nas escolas municipais. O segundo solicita a extensão do abono salarial aos servidores de Designação Temporária (DT’s) e o último a construção de uma creche no bairro Elza Nader.

dois ex-presidentes da Casa de Leis, Manoel Duarte e Claudionor Vieira Mattos Filho, mais conhecido como Nhozinho, foram convidados a compor a Mesa.Os vereadores aprovaram ainda a moção do vereador Zé Preto (Podemos) ao empresário e ex-vereador Nhozinho Mattos. Ele lembrou que leva o nome de Guarapari para o país e o mundo através das matérias divulgadas em diversos veículos sobre a moqueca capixaba e agradeceu a homenagem. “Fico feliz em receber esta homenagem da Câmara de vereadores”, disse Nhozinho.

Já os cinco Projetos de Lei de autoria dos parlamentares e o Projeto de Decreto Legislativo, da Comissão de Economia e Finanças, foram encaminhados para análise das Comissões. O Projeto de Lei nº 59/2019, do Executivo, também foi baixado as Comissões.

Segundo a Lei 3.885, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente arrecada recursos de nove maneiras, uma delas é a aplicação de multas referentes ao desrespeito ao Estatuto da Criança e ao Adolescente. De acordo com o projeto, o percentual de arrecadação repassado ao Conselho deve ser reduzido.

“Eles recolhem com algumas multas aplicadas na cidade que envolvem crianças e adolescentes e 20% deste valor é destinado ao Conselho Tutelar e eles querem reduzir para só 5%. Outro movimento desse projeto é que hoje os membros do Conselho não precisam ter curso superior e eles estão pedindo que tenha curso superior. Então a gente baixou para as Comissões avaliar o porque disso”, afirmou o presidente da Mesa Diretora, vereador Enis Gordin.

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de março de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES