Reunião pública discute construção de condomínio nas Três Praias

A construção de um condomínio nas Três Praias foi discutida na reunião pública, realizada nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Guarapari.

A reunião foi proposta pelo vereador Gilmar Pinheiro (PSDB) e contou a presença da presidente da Famonpog, Lúcia Novaes e da diretora da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta (Abapa), Juliana Suaid. Representando a Alphaville Urbanismo, empresa que deve realizar a obra, estavam a superintendente de negócios, Patrícia Huller; o coordenador de Sustentabilidade, Ricardo Moreira Benitez; e o consultor Cristian Senn.

Segundo Patrícia, o público poderá continuar acessando as Três Praias.Na ocasião, Patrícia fez uma apresentação do projeto e explicou que a empresa construirá as áreas comuns do condomínio e vai vender os terrenos. Já as construções das casas serão realizadas pelos proprietários. Segundo ela, ao contrário do projeto anterior, o acesso ao público nas praias não será impedido. “Vai ser um condomínio com áreas fechadas para o público, mas também áreas acessíveis ao público como áreas de conveniência e comércio, acesso a praia e, principalmente, preservação ambiental. A gente está falando em um condomínio com 70% de preservação”.

Ainda de acordo com a superintendente de negócios, os participantes dos Passos de Anchieta também vão poder continuar passando pela área. O empreendimento está orçado em R$ 42 milhões e a empresa vai contratar mão de obra local, o que deve gerar 247 empregos durante a construção e mais 2068 empregados devem ser contratados para atuar em áreas como segurança, jardinagem, etc.                                                                                                                                                                            O vereador Gilmar Pinheiro acredita que o condomínio vai gerar sustentabilidade para o município.

O vereador Gilmar Pinheiro ressaltou que a construção do condomínio no local vai contribuir para preservação do meio ambiente e para economia da cidade. “O condomínio vai preservar a praia e vai gerar empregos, isso é muito importante. Trata-se de sustentabilidade para Guarapari e nós precisamos porque vivemos de turismo e obra”, disse o parlamentar.

O projeto ainda aguarda as licenças definitivas da prefeitura e do Iema e outras reuniões e audiências públicas devem ser realizadas.

Data de Publicação: terça-feira, 12 de março de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES