Câmara aprova Comissão Processante para investigar denúncias contra vereadora Rosângela Loyola

A Câmara Municipal de Guarapari aceitou a denúncia de prevaricação e falta de decoro contra a vereadora Rosângela Loyola (PDT). A decisão foi tomada durante a sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (28), quando 10 parlamentares votaram favoráveis e cinco contra.

A medida foi tomada após a Casa de Lei receber uma denúncia de que a parlamentar teria afirmado em uma reunião que alguns vereadores recebem para votar de acordo com o interesse do município e que lhe ofereceram dinheiro para eleger a Mesa Diretora. Um áudio da vereadora dando essas declarações foi divulgado pela imprensa da cidade.

Durante a sessão, os vereadores Wendel Lima (PSD), Gilmar Pinheiro (PSDB) e Lennon Monjardim (Podemos) acompanharam o sorteio do nome dos três parlamentares que vão formar a Comissão Processante que irá investigar o caso. Foram sorteados os parlamentares Dito Xaréu (SDD), Lennon Monjardim (Podemos) e Rogério Zanon (PRP). Eles terão até cinco dias para decidir quem será o presidente, o relator e o membro da Comissão. A vereadora poderá acompanhar as reuniões da Comissão e ficará afastada do cargo durante a investigação, que pode durar até 180 dias.

O vereador Rogério Zanon disse que o intuito da Comissão é apurar a denúncia. “Esta é uma denuncia séria de alguns áudios que vazaram na mídia onde houve, de certa forma, dúvida da idoneidade dos vereadores. Nós não poderíamos deixar isso em branco de forma nenhuma”, afirmou o parlamentar.

Já o vereador Dito Xaréu disse que desculpou a vereadora. “Não estou aqui para acusar ninguém. Não queria estar no lugar da vereadora Rosângela nunca. Às vezes a gente fala uma coisa no momento da raiva, no momento infeliz”, disse o vereador.

Após a decisão, Rosângela afirmou que não citou nome de nenhum parlamentar. “Estou saindo de cabeça erguida e feliz da vida. Eu não tenho nada a temer. Eu não devo nada. Só tem uma coisa que tenho que fazer, trabalhar em prol da população”, finalizou.

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES