Câmara aprova abono para servidores de Guarapari

Os vereadores aprovaram os dois Projetos de Lei que determinam o pagamento do abono salarial no valor de R$ 500,00 para os servidores municipais ativos e aposentados e pensionistas. A votação foi realizada na sessão extraordinária desta quarta-feira (06) e tanto o Projeto de Lei nº 007/2019 como o Projeto de Lei nº 008/2019 foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

Inicialmente o Executivo pretendia conceder o benefício apenas para os servidores ativos e protocolou o Projeto de Lei nº 007/2019 no dia primeiro de fevereiro na Câmara Municipal. Mas, os vereadores que formam o Parlamento Forte encaminharam um ofício para a administração municipal solicitando a inclusão dos aposentados e pensionistas e no dia quatro de fevereiro o Projeto de Lei nº 008/2019, que beneficia os servidores inativos, também protocolado na Casa de Leis.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Enis Gordin (PRB), ressaltou que os dois projetos foram prontamente colocados na pauta para apreciação dos parlamentares. “A gente colocou o abono para votar o mais rápido possível e acredito que quem está ganhando com isso é o servidor e indiretamente a população e o comércio também. Em 2017 foi dado um abono de mil reais, mas ele não foi estendido aos aposentados e pensionistas. Este ano eles também serão beneficiados”, comemorou o presidente.

Os vereadores vão solicitar a prefeitura o envio de um projeto para o pagamento do abono aos servidores em Designação Temporária (DT). “Foi feito um ofício e vamos enviar para o prefeito. Nós fizemos o mesmo com os servidores inativos e rapidamente o prefeito nos atendeu. Agora vamos fazer a mesma coisa porque os DT’s também merecem este abono”, afirmou Enis.

Além do abono dos servidores, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 009/2019 que autoriza o crédito adicional de R$ 315 mil para ser usado nas festividades do carnaval 2019. O projeto recebeu 14 votos favoráveis e dois contra.

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES