Câmara vai realizar sessão extraordinária para votar projeto que libera abono para os servidores ativos e inativos

A Câmara Municipal de Guarapari vai interromper o recesso parlamentar mais uma vez para votar o abono salarial no valor de R$ 500,00 para os servidores ativos e inativos do município. A votação será realizada em uma sessão extraordinária marcada para esta quarta-feira (06), às 15h30.

Na ocasião, serão votados dois projetos sobre o abono, de autoria do município, o Projeto de Lei nº 007/2019, que trata do pagamento do benefício para os servidores ativos, e o Projeto de Lei nº 008/2019, que dispõe sobre o abono para os aposentados e pensionistas.

Durante entrevista coletiva, realizada nesta segunda-feira (04), o presidente da Mesa Diretora, vereador Enis Gordin (PRB), explicou que serão votados dois projetos sobre o mesmo tema porque inicialmente a prefeitura só pretendia conceder o benefício aos servidores ativos, mas depois decidiu atender um pedido dos parlamentares e fez um novo projeto para beneficiar os aposentados e pensionistas. “Depois de muita conversa e os vereadores terem protocolado um ofício pedindo o abono para os inativos hoje (ontem) de manhã a prefeitura mandou o outro projeto. Na sexta-feira tinha enviado pedindo o abono só para os servidores ativos. Agora nós vamos fazer essa votação porque o servidor merece esse abono”, afirmou Enis.

O presidente do Sintrag, Thiago Magno, lembrou que o pagamento do abono foi prometido aos servidores com a condição de que o Refis fosse aprovado pelos vereadores e afirmou que quando tomou conhecimento de que o projeto não beneficiaria os aposentados e pensionistas pediu o apoio dos parlamentares e agora aguarda a aprovação dos dois projetos. “A Câmara está de parabéns porque desde o início trabalhou em prol de todos e não só de uma categoria. O sindicato também tem essa desenvoltura de conversar com a Câmara e com o Executivo para que o servidor possa ser contemplado sempre”.

Além do abono, os parlamentares também vão votar o Projeto de Lei nº 009/2019, que autoriza a abertura de um crédito adicional no orçamento, no valor de R$ 315 mil para realização do carnaval 2019.

Data de Publicação: terça-feira, 05 de fevereiro de 2019

Acesse nosso Censo previdenciário!
Fale com a Ouvidoria!

Rua Simplício de Almeida Neto, nº 74, Centro - Guarapari/ES