Sala das Comunidades é Inaugurada - CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES

Sala das Comunidades é Inaugurada

A Sala das Comunidades já é uma realidade.

Nesta sexta-feira (06), a Câmara inaugurou a Sala das Comunidades, fechando a semana de comemoração do Dia do Poder Legislativo. A sala conta com seis computadores, com acesso à internet, que a partir desta terça (10), estarão disponíveis de forma gratuita para a população.

A Sala das Comunidades, estará aberta à população a partir desta terça-feira (10). Foto: Cecília Rodrigues.

A Sala das Comunidades estará aberta de segunda à sexta, das 12h às 18h, no anexo da Câmara Municipal, que fica na Rua Simplício Almeida Neto, número 74, Centro (próximo ao Supermercado Santo Antônio do Centro). Os computadores poderão ser utilizados para pesquisa, confecção de trabalhos, estudos, projetos sociais, e qualquer outro fim que auxilie a sociedade.

O poder legislativos reuniu todos os parlamentares para presenciar a assinatura da portaria.

O evento de inauguração reuniu todos os vereadores e população para acompanhar a assinatura da portaria. O presidente da Câmara, Wendel Lima, comenta que a sala vai auxiliar o cidadão a estar mais atuante na política da cidade e também à exercer seu papel fiscalizador.

“A Sala das Comunidades corrobora com todo o foco da nossa gestão, primando pela transparência da instituição e dessa forma vai aproximar ainda mais o cidadão dos trabalhos legislativos. Esse ambiente tecnológico, onde o cidadão vai poder usufruir de um espaço com todo o suporte necessário para realização de trabalhos e projetos, será uma boa oportunidade para fazer pesquisas, conhecer as leis da sua cidade e ficar por dentro das proposições do seu vereador, podendo inclusive ajudá-lo com sugestões e indicações”, destacou o Vereador Wendel Lima, presidente da CMG.

O vereador Marcos Grijó falou que dar acesso gratuito à informação reforçar a aproximação do poder legislativo com a comunidade. “Isso vai aproximar a Câmara da sociedade. Um canal direto, que a população vai ter acesso além do poder legislativos, a tudo que acontece no município. Esse é o papel da câmara, se tornar mais próximo, ser uma caixa de ressonância entre o poder legislativo e o executivo, e para isso estar ouvindo a sociedade”, ressalta Grijó.

Para o parlamentar, Thiago Paterlini, esses computadores vão cooperar com o trabalho que os líderes comunitários vêm fazendo para a melhoria de seus bairros. “Essa é uma grande oportunidade para os líderes comunitários que querem fazer seus ofícios. Isso é uma estrutura para dar suporte para as comunidades. Isso é até um retorno do custo que a Câmara tem hoje no município sendo retornado para a sociedade”, diz Thiago.

Confira as fotos do evento em:

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de abril de 2018