Câmara concede reajuste salarial

A Câmara Municipal de Guarapari irá conceder um reajuste salarial, calculado de acordo com a Lei 2735/2007 que estabelece em seu artigo 3º o índice INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, aos servidores públicos efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Guarapari, reajustando a remuneração da tabela de vencimentos do Plano de Cargos e Carreiras, fruto desse índice previamente estabelecido em lei.

Considerando que os indicadores econômicos demonstram que os índices inflacionários, embora estejam sob controle, persistem num patamar anual que contribui para a perda do poder aquisitivo dos servidores, a Mesa Diretora apresentou o Projeto de Lei 180/2017, aprovado em sessão ordinária nessa terça (12), por unanimidade dos parlamentares, que concede o percentual de 4,57% de reajuste a todos os servidores públicos, efetivos e comissionados da Câmara.

De acordo com o Presidente da Câmara, Vereador Wendel Lima (PSD) a Casa de Leis vem trabalhando abaixo de 60% com gasto de pessoal e com economia dos gastos, abaixo do limite constitucional que é de 70%, possibilitando desta forma o reajuste aos seus servidores. O impacto na folha de pagamento será de aproximadamente 16 mil reais por mês.

“Os servidores são trabalhadores que escolheram o ofício do "bem servir" e que se dedicam ao atendimento público nas mais diversas áreas. Estes cidadãos carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público e a sociedade, prestando serviços essenciais à população, nada mais justo do que trabalharmos pela valorização do servidor público.” Frisou Wendel.

O Vereador Thiago Paterlini (PMDB) destacou a conquista para os servidores da Câmara. “Por meio de uma gestão eficiente com economia, revisão e redução nos valores dos contratos, a Mesa Diretora está conseguindo atender aos anseios de todos os servidores da nossa Casa de Leis, tanto os efetivos, quanto os comissionados.”

Data de Publicação: terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Endereço: