Comissão de Redação e Justiça realiza reunião para debater o PPA e a LOA

Reunião Extraordinária da CRJ da Câmara Municipal de Guarapari

A Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Guarapari por meio de seus componentes, o Presidente, Vereador Clebinho Brambati (PTB), a Relatora, Vereadora Rosangela Loyola (PDT) e a Membro Vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), realizaram uma reunião extraordinária na tarde dessa Terça (21) juntamente com o Secretário da Fazenda, Gabriel Costa e sua equipe, junto com os assessores parlamentares e a população para debaterem sobre o processo de planejamento e elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021 e da Lei Orçamentária Anual 2018 (LOA) do município de Guarapari.
Durante a reunião com representantes da gestão municipal, assessores parlamentares e Vereadores, foram repassadas informações para que elas contribuam para os dados da elaboração da LOA e do PPA.
“Nessa reunião de hoje nós estávamos discutindo quais os passos de elaboração do PPA, que são: o plano de governo, a demanda da população, os programas estratégicos da prefeitura, demanda do TCE e o plano diretor”, explicou o secretário Gabriel Costa.
Gabriel informou também que para elaborar o PPA é necessário ter em vista os objetivos do desenvolvimento sustentável. O secretário reiterou ainda que vai continuar se reunindo com as demais secretarias para tratar sobre a elaboração do PPA e da LOA. “O processo de elaboração envolve todas as secretarias da administração”, frisou.
O PPA estabelece as diretrizes, os programas, os objetivos, as metas e os indicadores da administração municipal para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada. Já a LOA, define os recursos necessários para as ações da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
O Presidente da Comissão, Clebinho Brambati, deixou o convite aberta a população para não somente essa reunião, como todas as demais que acontecem todas as segundas-feiras às 14:00h no Plenário Ewerson de Abreu Sodré.

Confira algumas fotos da reunião: http://www.cmg.es.gov.br/galeria/ver/367

Data de Publicação: terça-feira, 21 de novembro de 2017