Câmara aprova convênio com a Pestalozzi de Guarapari

Na tarde dessa terça-feira (14), na 46ª Sessão Ordinária, os Vereadores da Câmara de Guarapari aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 158/2017 que trata de convênio de subvenção social com a Associação Pestalozzi para a complementação de ações comunitárias de assistência à saúde e ação social desenvolvidas pela Instituição.

“A Pestalozzi vem ao longo desses anos fazendo um trabalho social digno dos mais elevados elogios e merece sem sombra de dúvidas o apoio do poder público”, declarou o líder do Governo na Câmara, Vereador Clebinho Brambati (PTB).

O aporte financeiro de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) auxiliará no custeio com alimentação, aquisição de material de consumo com informática, artes, auxílio pedagógico, higiene pessoal, limpeza, além de utilizar no pagamento de alguns servidores e manutenção de pequenos serviços, proporcionando o desenvolvimento de atividades de educação especial inclusiva oferecida pela associação.

Para o Presidente Wendel Lima (PSD) a Associação Pestalozzi é uma grande parceria da municipalidade e cumpre um importante papel social na inclusão de pessoas portadoras da síndrome de Daw. “Nada mais justo que a preocupação e responsabilidade dos demais vereadores em ter votado essa matéria em regime de urgência porque essas crianças necessitam desse suporte que a Pestalozzi proporciona para tantas famílias”.

Data de Publicação: terça-feira, 14 de novembro de 2017

Endereço: