Câmara Municipal realiza solenidade em homenagem ao dia do radialista

Câmara Municipal realiza solenidade em homenagem ao dia do radialista 

 

Durante muito tempo o Dia do Rádio, ou da Radiodifusão, e o Dia do Radialista foram comemorados juntamente, em 21 de Setembro que é também o Dia da Árvore. A celebração teve início em 1945, quando um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas fixou os níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão.

Nos anos 80, por ocasião do IV Congresso Brasileiro de Radiodifusão, realizado na Bahia, os proprietários de Emissoras decidiram estabelecer uma data para comemorar em separado O Dia da Radiodifusão. Escolheram 25 de Setembro, pois nesse dia nasceu Roquette-Pinto. 
Edgard Roquette-Pinto, médico, antropólogo e professor, nascido em 1.884, fundou a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1.923. 
Dessa forma, passou-se a comemorar em 21 de Setembro o Dia do Radialista e em 25 desse mês o Dia do Rádio, ou da Radiodifusão.

Mais recentemente, em decreto assinado pelo Presidente Lula, foi instituído no calendário de efemérides nacionais o Dia do Radialista a ser comemorado em 7 de Novembro, data de nascimento do compositor, músico e radialista Ary Barroso.

Na verdade, a Radiodifusão é de importância imensurável. E o homem de Rádio que leva a sério a sua profissão, que nela crê e a ela se dedica, presta um serviço de inestimável valor à coletividade e faz jus a essas comemorações.

Seja na informação precisa e imediata, seja no aviso de utilidade pública, seja no lazer proporcionado pelos programas que divertem e deleitam, seja na orientação dada, na cultura difundida, na transmissão dos eventos esportivos, seja nas mensagens de paz e amor e fraternidade, o profissional de Rádio presta um grande serviço à nação.
E não são apenas os locutores, os comentaristas, os noticiaristas, os repórteres, aqueles apresentadores que vocês ouvem, que desempenham papel importante na Radiodifusão. Há todo um exército de pessoas cujos nomes vocês nem conhecem, cuja voz vocês nunca escutam e que estão dia e noite, domingos e feriados, trabalhando para que a Emissora possa fazer suas transmissões. São os proprietários e diretores das empresas de radiodifusão, os técnicos, os operadores, o pessoal da área artística, os redatores e produtores, os integrantes do setor comercial e da administração, muita gente mais, compondo uma colmeia que não pára, que trabalha, produz e realiza, fazendo-se merecedora de admiração e respeito.

Confira as fotos da Sessão: http://www.cmg.es.gov.br/galeria/ver/362 

Confira o vídeo da Sessão: https://www.facebook.com/camaramunicipaldeguarapari/

Confira a lista dos homenageados: 

VEREADORES

HOMENAGEADOS

WENDEL LIMA

RONALDO DIAS

SANDRO BIGOSSI

MARCOS PALÁCIO FERREIRA (ZEZINHO GASOLINA)

THIAGO PATERLINI

ROSEMARRIE SANGLARD

OZIEL DE SOUSA

ROBERTO RIBEIRO DA SILVA

CLEBINHO BRAMBATI

ALOÍSIO NASCIMENTO GOMES (ALOÍSIO OVELHA)

DENIZART ZAZÁ

GERMANO BORGES (PROFESSOR GERMANO)

DITO XARÉU

MARCIO ROGERIO CERUTTI

DR. ROGÉRIO ZANON

MARCELO PARANHOS

ENIS GORDIN

RONALDO CALENTI

GILMAR PINHEIRO

CARLOS LUCIANO PEROSINI (DJ COLOSSO)

KAMILLA ROCHA

FLÁVIA LICKTENELD

LENNON MONJARDIM

CARLOS ROBERTO DE SOUZA (KAKÁ DE CARVALHO)

MARCOS GRIJÓ

SANDRO VENTURINI

ROSANGELA LOYOLA

WAGNER MOROSINI

 

 

MESA DIRETORA

LUIZ VIEIRA

MESA DIRETORA

TELL MIRANDA

MESA DIRETORA

RICARDO CONDE

MESA DIRETORA

FABIO RAMOS DE MOURA

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de novembro de 2017