Vereadores prestigiam solenidade no Fórum de Guarapari

 

Os Vereadores da Câmara Municipal de Guarapari prestigiaram da solenidade de entrega das obras de revitalização do Fórum “Desembargador Gregório Magno” na manhã desta segunda-feira (09), acompanhados do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, o Desembargador Dr. Annibal de Rezende Lima e do diretor do Foro da Comarca de Guarapari, o Juiz de Direito Dr. Eliezer Mattos Scherrer Junior, o governador Paulo Hartung (PMDB), o Prefeito Municipal Edson Magalhães e diversas autoridades.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Wendel Lima (PSD), que fez parte da extensão da mesa de honra, o Vereador Clebinho Brambati (PTB), a vereadora Fernanda Mazzelli (PSD), o vereador Dito Xaréu (SD), o vereador Gilmar Pinheiro (PSDB) e o Vereador Denizart Luiz (PSDB). 

Durante seu discurso, o governador Paulo Hartung destacou a importância das obras de modernização do Fórum de Guarapari e ressaltou o modelo de austeridade fiscal implantado pelo Poder Judiciário durante o período de crise nacional, que resultaram em queda na arrecadação do Poder Executivo Estadual. Consequente, tendo o menor orçamento para o Judiciário. Hartung ainda ressaltou que o Estado teve agravantes como crise na indústria petrolífera, queda no valor do barril de petróleo, paralisação nas atividades da mineradora Samarco e crise hídrica.

“Uma significativa revitalização e, ao mesmo tempo, implantação de novos serviços. Isso é muito importante para a Justiça capixaba, para o povo de Guarapari que passa a ser atendido em uma estrutura remodelada. É uma obra importante, feita em uma época muito difícil, em um momento que observamos o Brasil, e podemos ver que poucas obras estão sendo feitas. Isto é fruto de uma boa administração que o presidente Aníbal e sua equipe estão conseguindo realizar em um momento dificultoso”, destacou Paulo Hartung.

“Assim como Guarapari, estamos inaugurando outras obras em Fóruns no Estado. Muito em breve serão também as Varas da Juventude, em Vitória. Pretendemos inaugurar também o Fórum Cível no município de Serra. De todas as obras e empreendimentos, o mais importante e significativo é o reestabelecimento do equilíbrio financeiro e orçamentário do Poder Judiciário Estadual”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Annibal de Rezende Lima.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça, entre as melhorias promovidas pela revitalização estão a rampa de acesso às dependências para pessoas com deficiência; celas distintas para homens, mulheres e para menores infratores; troca da cobertura da entrada principal e do vão interno, para evitar chuvas no interior do Fórum e melhorar o conforto térmico dos frequentadores; reparo de rachaduras e pintura de todo o prédio e criação de uma sala específica para o Centro de Atendimento Multidisciplinar. Além disso, foi realizada a troca de todas as esquadrias, o que permitirá a abertura das janelas e uma maior ventilação do Fórum, entre outras mudanças importantes.

Com as obras, o prédio ganhou mais acessibilidade e conforto para o atendimento à população.

 

*Colaboração Portal 27

www.portal27.com.br

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de outubro de 2017