Câmara Municipal de Guarapari se destaca em transparência

A Câmara de Guarapari, no oitavo mês da atual legislatura, vem empreendendo diversas ações e adotando iniciativas importantes para garantir a transparência dos seus atos e a disponibilização das informações da Casa de Leis.

Vereadores que compõe a 18ª legislatura

Várias medidas foram implementadas em um curto período de tempo, que modernizaram e tornaram mais fácil o acesso às informações acerca do Poder Legislativo e da atuação dos Vereadores no Município de Guarapari.

Encontram-se disponíveis no portal da Câmara Municipal (www.cmg.es.gov.br), todas as informações referentes a contas públicas, salários, contratações, compras, licitações e tramitação legislativa.

Da esquerda para a direita: Fernanda Mazzelli – PSD (2ª Secretária), Oziel de Sousa – PSC (1º Secretário), Wendel Lima – PSD (Presidente), Sandro Bigossi – PDT (1º Vice-Presidente) e Thiago Paterlini – PMDB (2º Vice-Presidente). Mesa diretora biênio 2017/2018.

Para garantir essa transparência à população, tem sido realizado constante aperfeiçoamento no layout e em informações da página oficial do Poder Legislativo, com ênfase para o Portal da Transparência, que disponibiliza diariamente e em tempo real todos os dados administrativos, orçamentários, financeiros e legislativos.

“A câmara municipal está desenvolvendo um trabalho árduo com eficiência e desempenho legislativo destacável. A nossa determinação é priorizar um mandato com transparência, com seriedade e com dedicação. Vamos continuar a dar o máximo de nós para dar melhorias e qualidade de vida para a nossa população.”, declarou a Vereadora Fernanda Mazzelli.

A câmara municipal está desenvolvendo um trabalho árduo com eficiência e desempenho legislativo destacável.” explica a Vereadora Fernanda Mazzelli (PSD).

O Presidente da Mesa Diretora, Wendel Lima, gerir com transparência é comprometer-se com a construção de uma sociedade melhor e mais justa para as próximas gerações. Significa também consolidar princípios éticos de modo a construir uma base que fundamente a missão social do poder público.

“Gestores públicos precisam colocar o tema transparência pública em pauta”. Wendel Lima

“Administrar com transparência é uma ação de obrigação, que dignifica as instituições e seus governantes. A transparência é o principal remédio contra a corrupção e a má qualidade do gasto púbico. Ela afasta maus políticos e maus gestores da vida pública. Essa demanda está mais forte e presente na população. É cada vez mais comum ver cidadãos reivindicando dados públicos e acesso à informação. Por isso, gestores públicos precisam colocar o tema transparência pública em pauta, não apenas para atender a lei, mas também como instrumento de aproximação entre a administração pública e a população.” Afirma Wendel Lima, Presidente da Câmara Municipal de Guarapari.

1º Vice-Presidente Sandro Bigossi (PDT)

Para o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Sandro Bigossi (PDT), a transparência na gestão pública se realiza por meio do acesso dos cidadãos às informações governamentais, o que torna mais democrática e estreita as relações entre o Estado e a sociedade civil. “Destaco a moralidade administrativa, transparência e o comprometimento com as causas municipalistas, o trato com os vereadores e a responsabilidade em colocar todas as matérias na apreciação dos parlamentares, isso é um diferencial, quem acompanha o dia a dia na Casa, pode constatar isso”.

Equilíbrio financeiro, zelo com o bem público, atenção aos servidores, transparência e desempenho legislativo são marcas da atual gestão nesse primeiro semestre de 2017.

 

Data de Publicação: segunda-feira, 14 de agosto de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Getúlio Vargas, n° 299 - Centro - Guarapari/ES
CEP: 29200180


Telefone: (27) 3361-1715 / (27) 3361-1730
Fax: (27) 3361-1723
E-mail: ouvidoria@cmg.es.gov.br

Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00

Atendimento ao Público: 12h00 às 18h00

Horário das Sessões:
Terças-feiras alternadas às 15h
Todas as quintas-feiras às 15h