Presidente da Câmara de Guarapari incentiva a qualificação dos servidores

A Oficina Interlegis treinamento voltado para o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Vila Velha (ES) foi encerrada na última sexta-feira ( 14/07/2017 ) com um saldo considerado muito positivo pelos instrutores. Dez Câmaras participantes, puderam aprimorar e se capacitar com um curso vinculado ao Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado Federal – para instalar a ferramenta SAPL. O presidente da Câmara de Vila Velha, anfitrião do evento, Ivan Carlini, e o vereador Heliosandro Mattos, foram prestigiar a turma de servidores.

As informações são de Adalberto Oliveira, técnico do Programa que foi o instrutor desta Oficina, auxiliado por JB de Góis Júnior, responsável pela Oficina de Portal Modelo ministrada no início da semana. Participaram desta etapa 35 servidores de dez Câmaras do Espírito Santo.

O SAPL é uma ferramenta desenvolvida pelos técnicos do Programa Interlegis, com ajuda da comunidade legislativa, que simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual.

Entre suas principais funções estão: elaboração de proposições; protocolo e tramitação das matérias legislativas; organização das sessões plenárias; manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações etc.

Participaram das Oficinas, além de Guarapari, Vila Velha, Linhares, São Mateus, Santa Leopoldina, Baixo Guandu, Aracruz, Santa Maria de Jetibá, Marechal Floriano e Rio Novo do Sul.

O Presidente Wendel Lima fez questão que os servidores estivessem presentes para essa qualificação.

"Acredito que a educação é a base. Com os nossos servidores não poderia ser diferente."

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de julho de 2017

Endereço: