Vereadores fiscalizam Obras no Contorno da Rodovia do Sol em Guarapari

Hoje pela manhã os Vereadores da Câmara Municipal de Guarapari acompanharam as obras de reparo da Rodovia do Sol / Contorno-Guarapari, junto com a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, presidida pelo Deputado Estadual Marcelo Santos e o Diretor Presidente da Rodosol Geraldo Dadalto.

De acordo com Geraldo, “as obras fazem parte de um cronograma que objetiva manter a rodovia em condições excelentes de trafegabilidade, ou seja, são reparos que precisam ser feitos para garantir que o usuário tenha conforto e segurança ao passar pela Rodovia do Sol”.

Todo o trecho de obras está devidamente sinalizado com placas, cones e iluminação noturna. A RodoSol orienta aos motoristas que, para segurança de todos, é necessário respeitar a sinalização do local e, principalmente, não ultrapassar o limite de velocidade da via.

Sobre os pontos a serem reparados, Geraldo, que também é engenheiro civil, explica o que será feito. “O trecho do contorno de Guarapari foi construído em região de transição entre o mangue e a mata Atlântica e, por isso, apresenta uma grande quantidade de solo mole, ou seja, ela foi construída sobre um solo com baixa resistência. Porém, o fato desses pontos terem sido construídos nestas condições não provoca desconforto ao trafegar e nem diminui os padrões de qualidade, pois os projetos iniciais consideraram essas características. Com o uso de tecnologias e da engenharia, conseguimos solucionar as condições atuais dos aterros”, explica.

Dos 39 aterros construídos no contorno de Guarapari, todos em locais com solo mole, apenas seis apresentaram deformação. Desses seis, um já foi reparado (em 2013) e os outros dois serão nesta obra. A RodoSol realiza inspeções frequentes para monitorar estes aterros e garantir que estão em perfeitas condições.

Todas as informações sobre as obras e os desvios serão comunicadas por meio do twitter @RodoSol da concessionária. O usuário também poderá ligar para o 0800 979 0060 para casos de emergências e informações de tráfego.

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de junho de 2017